Nossa História

 Em 2005 nasce uma nova empresa no Brasil, um novo conceito para soluções em aplicações de solda de termoplásticos, com novas ideias para melhor atender aos seus clientes e podendo atualmente contar com mais de 30 anos de experiência do Grupo Cemas.

 Assim é a Cemas do Brasil, não somente um fabricante de máquinas, mas uma empresa que se satisfaz através de sua sinergia com seus clientes onde todas as expectativas devem ser alcançadas. Fornecemos soluções altamente confiáveis e ainda assim, se necessário for, temos um sistema pós-venda sempre disponível.

 Para alcançarmos nossos objetivos trabalhamos inicialmente com uma intensa fase de desenvolvimento. É desta forma, com auxílio no codesign de produtos e integração do cliente no projeto de nossos equipamentos que conseguimos facilitar o estágio final de produção reduzindo custos e prazos.

 Independentemente se estamos desenvolvendo um simples filtro de combustível ou um complexo painel de instrumentos, passando por coletores de admissão, lanternas e outros, todas as fases de estudo devem ser rigorosamente executadas para mantermos o nível de qualidade elevado de nossos produtos.

 É importante ainda ressaltar que uma característica marcante da CEMAS atualmente é sua flexibilidade. Estamos sempre disponíveis para atender nossos clientes nas mais variadas situações, desde projetos simples e standard até linhas de montagens completas e complexas com elevado grau de automação passando pelas mais diversas soluções e condições. Nossa flexibilidade está presente também em nossa disponibilidade de tratativas comerciais, como condições de pagamento, cronogramas, estudos de factibilidade, sodagem de amostras, aluguel de máquinas e vários outros casos. Se você quer um fornecedor com o qual possa contar sempre, consulte-nos!

 Contamos com um espaço físico  próprio de mais de 2500 m² dedicado a construção de nossos equipamentos – máquinas e ferramentas. Este espaço está dividido entre uma área de usinagem onde contamos com equipamentos próprios do tipo CNC e convencionais, uma área destinada ao armazenamento de peças plásticas de nossos clientes para realização de try-outs, uma área de estoque de matéria-prima e componentes de reposição para os equipamentos que fornecemos e a área de montagem. 

 Nossa área de montagem é ampla, organizada e conta ainda com a eficiência de uma ponte rolante de capacidade de até 10 toneladas o que colabora ainda mais para nossa agilidade de montagem e movimentação de equipamentos finalizados, facilitando também a carga destes equipamentos no momento de sua expedição para o cliente. 

 Outro ponto forte de nossa área fabril é poder contar com 03 equipamentos de solda vibracional – dois de 240 Hz e um de 100 Hz – que juntos cobrem uma faixa de peso no cabeçote superior de 0 a 200 kg e nos permitem realizar a soldagem de qualquer produto por vibração. Desta forma, podemos realizar todos os try-outs iniciais e testes de validação das ferramentas que construímos, ou até mesmo os lotes produtivos iniciais em nossa planta trazendo um benefício logístico enorme aos nossos clientes.

No Mundo

 O grupo CEMAS nasceu na itália na cidade de Carmagnola em 1982, com isso o grupo tem sido referência em projetar e construir máquinas e ferramentas de solda termoplásticas à mais de 30 anos.

 Hoje em dia, a CEMAS DO BRASIL é uma das maiores empresas da América no seu campo, e é responsável pela concepção e desenvolvimento de projetos tecnicamente muito complexos, tais como painéis de instrumentos (painéis completos), lâmpadas traseiras para carros e motos, pára-choques de qualquer dimensão e etc.
 Nossa longa experiência nos permite cuidar de nossos clientes desde o projeto inicial até a produção final dos componentes complexos. Durante a última década, o grupo CEMAS começou a olhar para a frente aos mercados estrangeiros.

 

 O Grupo CEMAS hoje possui cinco plantas de produção localizadas na Italia, Brasil, Alemanha, Turquia e México.